Neste artigo vamos falar sobre como anunciar no Google Ads e ainda vou te mostrar 9 passos simples para te ajudar a fazer os seus anúncios.
Se você é Afiliado não pode deixar de usar essa poderosa plataforma de anúncios.
Basicamente existem vários formatos de anúncio que podem ser feitos no Google Ads. Na verdade, o Google Ads pode fornecer ajuda para todos os tipos de negócios, porque, no momento, todos os clientes em potencial estão na Internet.
O Google Ads é uma boa opção quem quer fazer vendas sem aparecer e para destacar o produto que você está promovendo e possivelmente medirá seu retorno do investimento, destacando assim seu produto ou serviço no Google e em outros canais.
Quer aprender mais sobre como usar o Google Ads para crescer o seu negócio?
É o que você vai ver nesse artigo!
O que é Google Ads?
Índice de Conteúdo
O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google.
Dentro dele, quando os usuários realizam pesquisas em computadores e smartphones, é possível criar anúncios na forma de links patrocinados dentro dessas pesquisas.
O anúncio é publicado nos resultados da pesquisa e vinculado às palavras-chave usadas na pesquisa.
A publicidade na Internet difere da publicidade que assistimos na TV. O primeiro é muito relevante porque mostra apenas anúncios que as pessoas procuram, seja um produto ou um serviço.
Ao assistir na TV, o telespectador não tem escolha, porque pode aparecer vários anúncios de produtos que ele nem mesmo considerou comprar.
O mais interessante é que os usuários podem acessar não apenas o conteúdo de texto, mas também os anúncios em vídeo e banner.
Outro ponto é que eles são exibidos em áreas especiais e em vários sites com parceria com o Google. Este grupo pertence à Rede de Display.
Você também pode anunciar no YouTube. A plataforma de vídeo ocupa a segunda posição de buscador mais utilizado no mundo.
Sempre que um visitante faz uma busca no Google, ele pode acessar dois resultados: pago e gratuito. Para indicar anúncios, os mecanismos de pesquisa usam um rótulo verde de “anúncio”.
O conteúdo a seguir constitui o tráfego natural, que é um de seus especialistas utilizando técnicas de SEO para garantir sua classificação no Google.
Quais são as formas de anunciar no Google Ads?
Se você gosta de anunciar no Google Ads, é necessário entender os tipos de formatos existentes para trazer o melhor retorno para o seu negócio.
O Google Ads tem várias formas de anunciar.
- Rede de pesquisas;
- Parceiros de pesquisas;
- Display;
- YouTube;
- Gmail;
- Aplicativos Mobile;
- Google Shopping;
- Product List Advertising;
- Remarketing.
Rede de pesquisa
Este é o formato de publicidade mais popular no Google Ads.
É desenvolvido com base em pesquisas de usuários através de palavras-chave.
Aqui, os anunciantes só pagam quando alguém clica em um anúncio (incluindo produtos e serviços) com um link direcionado.
Parceiros de pesquisa
Este modelo corresponde a um site com parceria com o Google para anunciar em outras páginas de pesquisa.
Portanto, sites parceiros, como Walmart e Amazon, promovem seus anúncios ao público.
Além disso, parceiros do Google (Google Maps, Google Imagens, etc.) também mostraram seus trabalhos.
Normalmente, eles trazem alguns benefícios para os anunciantes.
Display
Você pode usar os anúncios gráficos do Google Ads para exibição em sites e blogs de vários segmentos.
A Rede de Display tem muitas vantagens, como apelo visual e cobertura de aproximadamente 90% dos usuários em todo o mundo.
Quando os usuários visitam esses sites pela Internet, esses anúncios serão exibidos na plataforma online, ou seja, esses anúncios serão publicados em páginas da web fora do Google com base nos últimos resultados de pesquisa dos usuários da Internet.
Os anúncios podem ser exibidos em banners, texto, caixa de entrada do Gmail e aplicativos para celular.
YouTube
Neste formato de conteúdo, não temos novidades. Os anúncios são exibidos antes ou durante o vídeo.
Assim como no Google, os anúncios podem ser segmentados com base na idade, sexo, localização e interesses do usuário.
Remarketing
Você sabia que ao realizar uma pesquisa de produto, ele sempre aparecerá em todos os sites que você está navegando?
Essa estratégia é chamada de remarketing.
Através deste anúncio, você pode atrair quem já acessou seu site, blog, página de carrinho de compras ou utilizar seu aplicativo.
Quando os “visitantes anteriores” encontram um website que pertence à Rede de Display do Google ou procuram palavras-chave relacionadas, eles podem acessar o seu anúncio.
A melhor maneira de configurar o remarketing é adicionar tags de remarketing às páginas do site fornecidas pelo Google Adwords.
Pessoas que visitam sites com este rótulo serão “perseguidas” por um determinado período.
O Google Adwords possui vários formatos de remarketing.
- Remarketing tradicional: é o mais tradicional. Eles são exibidos quando as pessoas navegam por sites que pertencem à Rede Display;
- Remarketing dinâmico: anúncios desenvolvidos pelo próprio Adwords para visitantes que entraram no site anteriormente. Aqui, os produtos e serviços são visualizados quando o usuário acessa um site ou aplicativo que está na Rede de Display;
- Remarketing para aparelhos móveis: são divulgados anúncios para aqueles visitantes que já utilizaram um site ou aplicativo pelo celular;
- Remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa: anúncios são exibidos para leitores que já acessaram o seu site enquanto eles continuam fazendo pesquisas no Google, após sair do seu site;
- Remarketing de vídeo: ao navegar por outros vídeos no YouTube, você pode alcançar pessoas que já assistiram ao seu vídeo novamente.
Google Shopping
O último tipo de publicidade é o desenvolvimento das ferramentas de pesquisa do Google Shopping.
Seu funcionamento é semelhante à plataforma de pesquisa e comparação de preços de produtos de e-commerce.
Um dos segredos para usar o Google Ads com sucesso é escolher o tipo de publicidade que melhor se adapta ao perfil do seu público.
Então, analise as informações e tome a melhor decisão, combinadas?
9 passos para anunciar no Google ads
1 – Crie uma conta
É simples criar uma conta no Google Ads.
Basta visitar o site: https://ads.google.com.
Clique em “Começar agora”.
Em seguida, insira o endereço de e-mail do Google que será vinculado à sua conta do Adwords e ao seu site.
Clique em “Continuar”. O Google iniciará a configuração guiada e fornecerá todos os detalhes para criar sua conta.
Continue o processo, preencha alguns dados e ajuste sua primeira campanha de teste para usar o Adwords.
Siga esses passos:
- Dados sobre a sua empresa;
- Informações sobre a sua campanha;
- Pagamento.
2 – Escolha as palavras-chave
O planejamento do Google Ads não pode ser feito de forma alguma.
É vital se concentrar em alcançar os resultados desejados, ou seja, não atire em todas as palavras-chave, caso contrário, sua campanha não terá mais um orçamento.
A dica é fazer uma busca completa no Google Keyword Planner.
A abordagem ideal é se colocar no público para entender como criar anúncios.
Se você quiser comprar um curso de negócios digitais online, o que você escreveria no Google para encontrar a melhor solução?
Ao fazer essa autocompreensão, você já saberá quais são as palavras-chave mais adequadas.
Durante a pesquisa, lembre-se de definir seu idioma em “Segmentação”.
Além disso, selecione apenas o Google e ignore os sites que exibem banners. Para fazer isso, clique em “Obter ideias”.
Por fim, use a guia “Ideias” para verificar o volume de pesquisa de palavras-chave, o custo médio por clique e outras informações.
3 – Acerte no lance
O preço de uma palavra-chave depende do nível de concorrência no mercado em que você pretende operar. Porém, se você investir por um determinado período de tempo, podemos medir o retorno que você obterá.
Se você não sabe muito sobre cálculo, pode ficar tranquilo. A fórmula é muito simples.
Pense comigo!
Digamos que você tenha 100 visualizações em sua campanha. Nesse grupo, 10 pessoas compram seu produto. Portanto, sua taxa de conversão será de 1%
Claro, o Google espera obter alguns benefícios com isso.
Portanto, reflita: quanto dinheiro você planeja repassar para o maior mecanismo de busca do mundo?
Portanto, se você decidir gastar um orçamento de R$ 70, a comissão do Google será de 30% para cada conversão feita através de publicidade.
Siga a seguinte fórmula:
CPC máximo = lucro x, comissão do Google x taxa de conversão.
Exemplo, a conta seria; R$100 X 0.3 X 1% = 30
Portanto, você pode investir R $ 0,30 em mídia paga e ainda terá R $ 70,0. É importante lembrar que o resultado depende da taxa de conversão que você configurou durante este processo?
4 – Pense em um título marcante
Use apenas 80 caracteres para testar sua criatividade. Claro, você não será capaz de resumir toda a promoção de vendas.
No entanto, você pode usar alguns argumentos para atrair o interesse dos leitores.
Um exemplo de título interessante é um exemplo que oferece algumas soluções ou benefícios: você pode economizar até 20% nos custos de compra.
Ou uma preposição que surpreendeu o leitor: 5 anos de experiência.
Chame até verbos imperativos: compre agora.
Existem várias possibilidades. Portanto, leia o título com atenção e veja se ele vai conquistar o seu público.
5 – Cuide da (URL) de destino
Sintetize a oferta no qual você oferecera para o possível cliente após clicar na (URL).
Se você fornecer informações gratuitas, um bom endereço é: nomedosite.com.br/materiaisgratuitos
6- Tenha atenção a página de destino
Uma boa página de destino é aquela que tem conteúdo que o público procura relevante para a sua pesquisa.
Uma página de destino de alta qualidade pode trazer muitos resultados e permitir que os usuários descubram onde estão as melhores informações.
7-Use o Google AdWords Express
Muitos profissionais não conhecem esta ferramenta. Esta é uma boa sugestão para empresas que desejam anunciar e não possuem nome de domínio próprio.
Esta é uma ferramenta simples que pode otimizar e automatizar a publicidade através do Adwords.
No entanto, Adword só executa campanhas locais.
Embora não seja tão benéfico para algumas pessoas, pode aumentar a fidelidade do cliente a restaurantes ou lojas de decoração.
8- Nunca se esqueça da concorrência
Um dos maiores erros cometidos por pessoas que lidam com mídia paga é anunciar no Google e deixar que as palavras-chave funcionem sozinhas.
Para dominar as primeiras posições do Google, monitore sua concorrência.
Verifique completamente o conteúdo que ela está publicando, os termos mais comumente usados e o formato do conteúdo.
Não pense apenas em ganhar boas conversões. Esforce-se para ser o primeiro (para sempre).
9-Analise os seus relatórios com cuidado
Observe também os gráficos da sua campanha.
Desta forma, você poderá fazer ajustes, se necessário.
No Google Ads, você pode obter um relatório sobre as métricas de todo o processo, desde a visualização do anúncio até a conversão.
Além disso, os dados podem ser exportados para outras pessoas envolvidas no projeto.
Conclusão
O Google Ads é uma ótima ferramenta para quem deseja resultados rápidos em suas campanhas.
Difere do tráfego orgânico porque garante um retorno quase imediato. Na primeira opção, os resultados são de médio a longo prazo.
Ambos são importantes, mas seu objetivo é determinar onde todas as fichas devem ser apostadas.
O programa Google Ads requer tempo, foco e muita análise para verificar as melhores palavras-chave para sua campanha.
Pode ser complicado começar, mas pode realmente produzir bons resultados.
Sempre tente usar o Google Ads para obter mais tráfego, atrair clientes em potencial ou aumentar as conversões em seu site, loja online ou blog.
Esta ferramenta é muito adequada para novos projetos ou projetos que já existem no mercado.
Use o Google Ads e comece a ver resultados incríveis.
Aquele Abraço Apertado
Davi Correia – meu site- dicadeafiliado.com
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