A maioria das pessoas que utilizam o Instagram, tem um pouco de medo dos algoritmos do Instagram, principalmente por não entender como eles funcionam.
Neste artigo vou te falar como realmente funciona algoritmos do Instagram – o que e como funciona o engajamento.
A primeira coisa que você precisa entender e que o algoritmo do Instagram é nosso amigo.
Sei, você deve estar se perguntando sério?
Sim, e vou te contar porque, é através do algoritmo que é possível atingir o nosso cliente ideal.
Eles fazem com que o nosso conteúdo seja encontrado por pessoas que já demonstraram algum interesse sobre o assunto que falamos.
Mas o que são esses algoritmos do Instagram?
Índice de Conteúdo
O algoritmo do Instagram e uma inteligência artificial, que gere o funcionamento do (entrega) e avalia cada publicação, determinado para quem este post será postado e para quantas pessoas.
Ou seja, você já percebeu que quando entramos no Instagram e demonstramos interesse por alguns assuntos, esses assuntos estão sempre no nosso feed
Ele também avalia o grau de interesse de cada usuário m, com base em todas as informações o algoritmo do Instagram.
Consegue entender o comportamento de cada usuário.
E até mesmo calculando a probabilidade de um usuário interagir com uma publicação.
Por isso que te falei que o algoritmo do Instagram e seu amigo, mas você precisa conhecê lo.
Algoritmo com base interesse do usuário do Instagram
Um ponto bem importante, principalmente para quem trabalha com vendas no Instagram
O algoritmo do Instagram entendi o quanto você gosta de determinado assunto,.
Quando analisa o seu comportamento dentro do Instagram, por exemplo,
Se você curte assuntos relacionados a culinária, e comenta curte estes conteúdos.
O algoritmo do Instagram entendi o seu interesse e entendi que deve dar prioridade para estes conteúdos, para estar no seu feed.
E a estratégia do Instagram e te mostrar conteúdos do seu interesse.
Para te manter o máximo de tempo na plataforma.
Será que o tempo determina a entrega do conteúdo?
Após a o Instagram mudar a forma de entregar conteúdo realizando a mudança do feed cronológico.
Desde do ano 2016, ele retirou o formato antigo que as posts eram entregues por ordem de postagem.
Atualizando para o algoritmo que entrega conteúdos baseado em interesse l, e o bom é que podemos utilizar isso ao nosso favor.
Uma coisa a considerar que atualmente o tempo de vida de cada publicação.
Quanto mais recente mais probabilidade desse post aparecer para o usuário.
E muito importante que você saiba quais horários os seus seguidores estão mais ativos no Instagram.
Para conseguir ter mais engajamento, e melhore o alcance da sua publicação.
Se você utiliza o Instagram como ferramenta para o seu negócio, utilize o Instagram para negócio (for Business).
Você consegue ver o painel profissional e analisar os interesses da sua audiência.
As pessoas estão no Instagram para se relacionarem
O Instagram foi criado com objetivo de se relacionar, então é prioridade que você produza conteúdos.
Com o intuito de gerar racionamento.
Por isso é muito importante que você crie conexão com a sua audiência, para que, eles interajam cada vez mais com os seus conteúdos.
Por isso e muito importante que você faça conteúdos que conversem com a sua audiência.
E não podemos nos esquecer da famosa Call Tô Actions.
Que basicamente é estimular as pessoas a tomarem uma ação e interagir com os seus conteúdos.
Seja salvar, curtir, compartilhar, marcar uma pessoa, chamar pelo direct, clicar no link da Bio, clicar no link do Instagram o famoso arrasta para cima.
Todas essas ações são consideradas chamada para ação, pois elas estimulam a sua audiência a tomar uma ação.
É isso faz com que o seu conteúdo seja entregue a mais pessoas.
E o algoritmo do Instagram entendi que o seu conteúdo e bom relevante para outras pessoas.
Em resumo geral -algoritmo do Instagram
Nós podemos ver o algoritmo por duas vertentes: pelo lado de quem consome os seus conteúdos e o lado de quem produz os conteúdos
Para quem consome o conteúdo o algoritmo entrega de acordo com seus interesses.
Mas para quem utiliza como ferramenta em seu negócio é produz conteúdos o Instagram prioriza conteúdos que gera relacionamento.
Ao analisar o melhor horário para realizar os seus post, e o que é interessante para o seu público alvo.
O algoritmo do Instagram, entenderá que você é um excelente produtor de conteúdo.
E será seu amigo entregando cada vez mais seus conteúdos, para um público qualificado.
Apesar de algumas ferramentas dentro do Instagram, funcionarem de forma mais independente.
E depender do formato do post, mas em resumo de modo geral a plataforma utiliza os mesmos critérios.
É inevitável que o Instagram e uma ótima plataforma para utilizar para potencializar suas vendas.
Ela é uma excelente plataforma, que gera conexão com a sua audiência.
E te possibilita alcançar mais pessoas e consequentemente realizar ainda mais vendas.
Se você ficou interessado e deseja utilizar o Instagram para vender mais como afiliado clique no botão abaixo.
Espero que este post tenha te ajudado
Eu vou ficando por aqui
E até o próximo post
Tainara Souza
Deixe um comentário