Quer ter Blog com TEMA Profissional e Conversivo como o meu?

Clique aqui

Algoritmos do Instagram – o que e, Entenda como funciona o engajamento

Escrito por Tainara Souza

Junte-se à nossa lista vip

Faça parte da nossa comunidade de empreendedores digitais e receba conteúdos EXCLUSIVOS e com PRIORIDADE !

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

A maioria das pessoas que utilizam o Instagram, tem um pouco de medo  dos algoritmos do Instagram, principalmente por não entender como eles funcionam.

Neste artigo vou te falar como realmente funciona algoritmos do Instagram – o que e como funciona o engajamento.

A primeira coisa que você precisa entender e que o algoritmo do Instagram é nosso amigo.

Sei, você deve estar se perguntando sério?

Sim, e vou te contar porque, é através do algoritmo que é possível atingir o nosso cliente ideal.

Eles fazem com que o nosso conteúdo seja encontrado por pessoas que já demonstraram algum interesse sobre o assunto que falamos.

Mas o que são esses algoritmos do Instagram?

O algoritmo do Instagram e uma inteligência artificial, que gere o funcionamento do (entrega) e avalia cada publicação, determinado para quem este post será postado e para quantas pessoas.

Ou seja, você já percebeu que quando entramos no Instagram e demonstramos interesse por alguns assuntos, esses assuntos estão sempre no nosso feed 

Ele também avalia o grau de interesse de cada usuário m, com base em todas as informações o algoritmo do Instagram.

Consegue entender o comportamento de cada usuário.

E até mesmo calculando a probabilidade de um usuário interagir com uma publicação.

Por isso que te falei que o algoritmo do Instagram e seu amigo, mas você precisa conhecê lo.

Algoritmo com base interesse do usuário do Instagram 

Um ponto bem importante, principalmente para quem trabalha com vendas no Instagram

O algoritmo do Instagram entendi o quanto você gosta de determinado assunto,.

Quando analisa o seu comportamento dentro do Instagram, por exemplo, 

Se você curte assuntos relacionados a culinária, e comenta curte estes conteúdos.

O algoritmo do Instagram entendi o seu interesse e entendi que deve dar prioridade para estes conteúdos, para estar no seu feed.

E a estratégia do Instagram e te mostrar conteúdos do seu interesse.

Para te manter o máximo de tempo na plataforma.

Será que o tempo determina a entrega do conteúdo?

Após a  o Instagram mudar a forma de entregar conteúdo realizando a mudança do feed cronológico.

Desde do  ano 2016, ele retirou o formato antigo que as posts eram entregues por ordem de postagem.

Atualizando para o algoritmo que entrega conteúdos baseado em interesse l, e o bom é que podemos utilizar isso ao nosso favor.

Uma coisa a considerar que atualmente o  tempo de vida de cada publicação.

Quanto mais recente mais probabilidade desse post aparecer para o usuário.

E muito importante que você saiba quais horários os seus seguidores estão mais ativos no Instagram.

Para conseguir ter mais engajamento, e melhore o alcance da sua publicação.

Se você utiliza o Instagram como ferramenta para o seu negócio, utilize o Instagram para negócio (for Business).

Você consegue ver o painel profissional e analisar os interesses da sua audiência.

As pessoas estão no Instagram para se relacionarem

O Instagram foi criado com objetivo de se relacionar, então é prioridade que você produza conteúdos.

Com o intuito de gerar racionamento.

Por isso é muito importante que  você crie conexão com a sua audiência, para que, eles interajam cada vez mais com os seus conteúdos.

Por isso e muito importante que você faça conteúdos que conversem com a sua audiência.

E não podemos nos esquecer da famosa Call Tô Actions.

Que basicamente é estimular as pessoas a tomarem uma ação e interagir com os seus conteúdos.

Seja salvar, curtir, compartilhar, marcar uma pessoa, chamar pelo direct, clicar no link da Bio, clicar no link do Instagram o famoso arrasta para cima.

Todas essas ações são consideradas chamada para ação, pois elas estimulam a sua audiência a tomar uma ação.

É isso faz com que o seu conteúdo seja entregue a mais pessoas.

E o algoritmo do Instagram entendi que o seu conteúdo e bom relevante para outras pessoas.

Em resumo geral -algoritmo do Instagram 

Nós podemos ver o algoritmo por duas vertentes: pelo lado de quem consome os seus conteúdos e o lado de quem produz os conteúdos 

Para quem consome o conteúdo o algoritmo entrega de acordo com seus interesses.

Mas para quem utiliza como ferramenta em seu negócio é produz conteúdos o Instagram prioriza conteúdos que gera relacionamento.

Ao analisar o melhor horário para realizar os seus post, e o que é interessante para o seu público alvo.

 O algoritmo do Instagram, entenderá que você é um excelente produtor de conteúdo.

E será seu amigo entregando cada vez mais seus conteúdos, para um público qualificado.

 

Apesar de algumas ferramentas dentro do Instagram, funcionarem de forma mais independente.

E depender do formato do post, mas  em resumo de modo geral a plataforma utiliza os mesmos critérios.

É inevitável que o Instagram e uma ótima plataforma para utilizar para potencializar suas vendas.

Ela é uma excelente plataforma, que gera conexão com a sua audiência.

E te possibilita alcançar mais pessoas e consequentemente realizar ainda mais vendas.

Se você ficou interessado e deseja utilizar o Instagram para vender mais como afiliado clique no botão abaixo.

Espero que este post tenha te ajudado 

Eu vou ficando por aqui 

E até o próximo post 

Tainara Souza

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista vip

Faça parte da nossa comunidade de empreendedores digitais e receba conteúdos EXCLUSIVOS e com PRIORIDADE !

100% livre de spam.

Descubra Como Criar Um Negócio Online Do Absoluto Zero

Se você esta começando agora e não sabe nada, este Guia completo para começar do zero passo a passo, vai ajuda-lo a montar seu negocio online, do zero

100% Completo

Estratégias

Como Fazer

Passo a Passo

Os seus dados estão protegidos