Se você é iniciante no marketing digital e está meio confuso e ainda não sabe o que estou falando ou até sabe, mas não sabe qual é o melhor tráfego pago ou tráfego orgânico.
Fique tranquilo que ao longo deste artigo vou falar de uma forma que você consiga entender e analisar no seu negócio qual é o melhor tráfego para o seu negócio online.
O que é tráfego orgânico?
Índice de Conteúdo
No meio digital, tráfego orgânico, é um fluxo grande de pessoas que você alcança de forma gratuita, através de marketing de conteúdo.
Atraindo pessoas através de estratégias é conteúdo de qualidade.
As Estratégias principais para alcançar tráfego qualificado (pessoas que compram) de forma orgânica é Marketing de Conteúdo e SEO.
Marketing de conteúdo, não é simplesmente produzir conteúdos aleatórios, mais produzir conteúdos com estratégia.
A produção de conteúdo tem um papel fundamental para a sua audiência, além de ajudá-los a sair do ponto A ao ponto B ela também tem o objetivo de educar a sua audiência.
Para que você se torne autoridade no assunto, e ela perceba que você é a solução que ela procura e então ela sinta confiança e realize a compra!
Mas é necessário ter estratégia, paciência e dedicação, porque os resultados virão em médio e longo prazo.
Autoridade e credibilidade levam tempo para serem construídas, mas são fatores essenciais para que o seu negócio on-line deslanche.
Deste modo Marketing de conteúdo se torna uma estratégia vantajosa para divulgar e ganhar espaço no mercado.
Mas só criar conteúdos de qualidade, não basta é preciso tráfego e neste caso saber aplicar SEO nos seus conteúdos fará toda a diferença.
O que e SEO?
É Search Engine Optimization que em português significa otimização para mecanismos de busca.
É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs, youtube e outros.
Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.
Usando as estratégias de SEO você consegue posicionar seu canal no YouTube, blog e artigos nas primeiras páginas dos mecanismos de busca como Google YouTube e outros.
E é o sonho de todo afiliado e ter seu canal no YouTube, blog e artigos bem posicionados para receber muitas visitas é claro realizar muitas vendas.
Portanto, se você trabalhar com tráfego orgânico produza muito conteúdo de qualidade e sempre use a estratégia de SEO no seu negócio online
.
O que é Tráfego Pago?
Tráfego pago como o nome já diz: (pago) é necessário investir dinheiro para atrair público qualificado, para o seu negócio, que tenha intenção de compra.
O tráfego pago também é uma ótima opção para alcançar mais pessoas, captação de Leeds e também para que você se torne relevante no seu mercado.
É comparado ao tráfego orgânico, o tráfego pago de maneira mais rápida de realizar vendas, porque não é necessário a produção de conteúdo e sim ter muito bem definido qual é o seu público alvo.
Na verdade, não exite, melhor tráfego para o seu negócio, e sinceramente você precisa a avaliar, o que e melhor para o seu negócio.
Porque depende muito de quais estratégias você está usando, mas o tráfego pago e sim um ótimo meio de alavancar seu negócio é vender bastante, mas você precisa considerar, que e necessário ter o conhecimento para ter bons resultados.
4- Plataformas de Tráfego Pago para Você Usar
Existem vários meios de conseguir fazer tráfego pago para o seu negócio online.
Vou apresentar para você as que considero mais importantes e as que são mais usadas, principalmente por afiliados.
Tráfego Pago: Google Ads
A ferramenta de anúncios Google Ads e a mais usada no marketing digital, principalmente por empresas que buscam aumentar o faturamento e ampliar a sua visibilidade.
Ao utilizar a ferramenta Google Ads , os anúncios apareceram nos mecanismos de busca do Google e demais parceiros.
Além de ter duas opções (CPC OU CPM) , outras vantagens do Google Ads e a possibilidade de segmentação do público que você deseja atingir.
Na segmentação, você consegue selecionar em quais dispositivos você deseja que as pessoas vejam seu anúncio .
Você consegue definir o gênero, faixa etária, interesse e do seu público alvo é muito mais.
Está possibilidade de segmentar o seu público alvo, garante que você alcance um público qualificado que deseja comprar o produto que você está anunciando.
A ferramenta Google Ads te possibilidade fazer teste A e B da campanha, para que você veja qual campanha está performando melhor.
Para realizar os anúncios não é necessário que você tenha estrutura própria, mas o ideal seria mandar tráfego para sua estrutura, mas você também pode mandar tráfego direito para a página de vendas do qual você é afiliado, utilizando o seu link de afiliado.
Tráfego Pago: Facebook Ads
O que é Facebook Ads? O Facebook Ads é um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios na própria rede social.
É uma ferramenta que permite gerenciar qual, o perfil do público que você deseja alcançar.
E assim como o Google Ads também te possibilita fazer a segmentação do seu público alvo e de que forma isso vai acontecer.
O Facebook Ads é hoje uma das mídias pagas mais eficientes para o Marketing Digital.
As suas campanhas de anúncios podem ser feitas em uma variedade de formatos, não se limitando apenas aos textos.
Isso gera maiores possibilidades de conversão de acordo com o seu público.
Tráfego Pago: Instagram Ads
O Instagram Ads é uma forma de veicular anúncios tanto no feed quanto nos Stories da rede social.
Dentro da ferramenta Instagram Para Empresas, existe o Instagram Ads, análogo ao Facebook Ads. Nessa ferramenta é possível realizar anúncios dentro do Instagram.
Esses anúncios são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.
A ferramenta pode ser usada para gerar cliques, conversões, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos, etc.
Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para sua empresa.
Tráfego Pago: YouTube Ads
Se você já assistiu vídeos no YouTube, provavelmente já viu vários anúncios que aparecem antes, durante ou no final do vídeo.
Sejam elas propagandas puláveis ou não.
O YouTube Ads é a ferramenta que te ajuda a anunciar o seu canal ou a sua marca para que a audiência dos vários canais que produzem conteúdo para o YouTube te vejam.
Vale a pena criar campanhas no YouTube?
Bom, existem muitas vantagens pelas quais você deve investir em anúncios no YouTube.
A principal é que os vídeos no YouTube geram mais engajamento do que no Facebook.
Ou seja, os seus CTAs (call to action) têm mais chances de ser correspondidos.
Se você está buscando mais leads, aumentar o número de inscritos do seu canal ou até mesmo vender um produto, o YouTube é o canal ideal para você.
Inclusive, porque não importa qual é o seu público-alvo, as chances de ele estar no YouTube são muito grandes.
Hoje, ele é o site de vídeos com maior audiência e o segundo site de buscas mais utilizado no mundo.
A decisão de escolher com qual tráfego trabalhar, e totalmente sua, mas você já deve ter percebido que e totalmente possível trabalhar com tráfego pago e trafego gratuito, e que, na verdade, uma ajuda ou outro.
E os dois tráfegos juntos consegue atingir bem mais pessoas qualificadas e consequentemente realiza mais vendas.
Conclusão
Ambos os tráfegos são de grande importância para o seu negócio online.
Mas para ter sucesso seja qual trafego escolher e nesses ario que você tenha o conhecimento em ambas opções.
Para que você não perca muito dinheiro e nem tempo
Caso você tenha enternece em trabalhar com tráfego pago, eu recomendo que invista em um curso que ensine estratégias de tráfego pago, e apenas depois você investir em anúncios pagos.
Caso você invista em anúncios sem saber o que está fazendo, muito provavelmente você irá perder dinheiro e tempo.
E isso sairá bem mais caro do que investir em um treinamento que te ensina o passo a passo.
Mas se você pretende iniciar o seu negócio com pouco dinheiro, a melhor forma é utilizando o tráfego orgânico, criando um Blog e canal no YouTube.
Quando já tiver toda sua estrutura montada e ganhando dinheiro de forma orgânica, aí sim, você investe parte dos seus ganhos em tráfego pago.
Dessa forma conseguindo escalar seu negócio e multiplicar os seus ganhos.
Vou deixar aqui abaixo o curso que eu fiz e que ensina trafego pago e também trafego gratuito, da forma que você consegue aprender e aplicar ainda hoje no seu negoco.
Caso tenha gostado do artigo, compartilhe em suas redes sociais.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.
Espero que este conteúdo tenha te ajudado
E ate o próximo post!
Tainara Souza
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